Adolescente de 15 anos é isolado em escola por não fazer a barba

A mãe afirmou ao jornal britânico “Daily Mail” que Harrison tem acne e isso poderia causar “sérios problemas” se ele se barbeasse todo dia.

Um adolescente de 15 anos foi expulso de classe e colocado em uma sala isolada em uma escola da Inglaterra por se recusar a fazer a barba. Segundo a mãe do garoto Harrison Cerami, Kerry Cerami, ele tem um problema de pele que o impede de se barbear regularmente. Mesmo assim, a punição foi mantida.

A mãe afirmou ao jornal britânico ?Daily Mail? que Harrison tem acne e isso poderia causar ?sérios problemas? se ele se barbeasse todo dia. ?Há crianças naquela escola com brincos e piercings na sobrancelha, mas o Harry foi isolado por usar barba. Ele está na puberdade e é um garoto que parece um homem. Ele está sendo punido por crescer?, disse. Ela argumentou também que asiáticos podem usar barba por motivos religiosos.

As regras para o uso de uniforme da escola, que fica na cidade de Clitheroe (a 300 km de Londres), não dizem nada sobre barba, mas afirmam que cabelos devem ser ?limpos e arrumados? e que devem ser evitados ?estilos e cores extremas?. Em carta à mãe de Harrisson, o diretor da unidade disse, no entanto, que os estudantes precisam estar de barba feita para poder assistir às aulas.



Fonte: UOL