Agência americana ganha prêmio por publicidade baseada em notícia falsa

A história, claro, é uma piada, assim como todas as reportagens apresentadas pelo “telejornal”.

Parece até piada. E é. Ou não é? Parece confuso? Pois uma agência de publicidade americana não entendeu a brincadeira de um programa de TV e fez uma campanha inspirada numa notícia brasileira falsa. Para deixar a história ainda mais irônica, a empresa do Texas, nos Estados Unidos, ainda ganhou um prêmio.

Explica-se: o ?Jornal sensacionalista?, do Multishow?, apresentou um episódio em que um ladrão deixa o carro em frente a uma farmácia para assaltá-la. Enquanto ele rouba o local, um outro homem leva o seu carro e, ao sair com o dinheiro do assalto, um novo bandido passa a mão na grana. Arrasado, o ladrão vai dar queixa na delegacia e dá de cara com o dono da farmácia, que o reconhece.

A história, claro, é uma piada, assim como todas as reportagens apresentadas pelo ?telejornal?. Mas a agência LatinWorks levou a história a sério e criou a campanha ?Ladrón? para divulgar o festival de cinema Cine Las Americas. O slogan criado foi ?If this is our reality, imagine our films? (algo como ?Se essa é a nossa realidade, imagine nossos filmes?) e levou o terceiro lugar do Wave Festival na categoria Film.

Veja o episódio que inspirou a campanha americana:

Fonte: Extra