Como assim? Agente do FBI é preso por pedofilia na Internet

A esposa de Sachtleben negou aos policiais que sabia o que o marido fazia pelo computador.


Agente do FBI é preso por pedofilia na Internet

O ex-agente especial do FBI Donald Sachtleben, de 54 anos, pode ser condenado a 20 anos de prisão por posse e distribuição de pornografia infantil. A polícia procurava a fonte do material ilegal desde janeiro, mas somente no dia 3 deste mês conseguiram descobrir a origem. No computador pessoal de Donald havia 30 imagens e diversos vídeos com crianças.

A esposa de Sachtleben negou aos policiais que sabia o que o marido fazia pelo computador.

Segundo o procurador do caso, Joseph Hogsett, a prisão de Sachtleben é importante para a população da América ver que todos estão sujeitos às mesmas leis, mesmo sendo um herói como o ex-técnico em bombas do FBI.

Donald Sachtleben se aposentou em 2008 e atualmente mora em Indiana, EUA. O ex-agente participou de missões importantes como os atentados de 11 de setembro e no bombardeiro USS Cole. Antes de ser preso ele trabalhava no departamento de Ciências Forenses da Universidade Estatual de Oklahoma.

Se condenado, o ex-agente pode ficar 20 anos atrás das grades pela distribuição das imagens, e mais 10 pelo porte das imagens. Até o julgamento, Donald está vivendo em prisão domiciliar por ter pagado fiança.

Fonte: techtudo.com.br