Mulher tenta recuperar coração do marido morto há nove anos

Mulher tenta recuperar coração do marido morto há nove anos

Linda Carswell está lutando na Justiça para que o hospital lhe entregue o coração do marido.

Em 2004, Jerry Carswell (foto acima), treinador de atletismo de uma escola de ensino médio em Katy (Texas, EUA), foi hospitalizado no Christus St. Catherine Hospital para tratar de pedras nos rins. Só que, inexplicavelmente, Jerry faleceu.

Desde então, a esposa, Linda Carswell, está lutando na Justiça para que o hospital lhe entregue o coração do marido, de acordo com a agência AP.

O Christus St. Catherine Hospital fez autópsia, mas não realizou um teste toxicológico no falecido. Linda e seu advogado sustentam que esse teste seria fundamental para determinar se a ingestão de analgésicos foi a responsável pela morte de Jerry.

Três anos atrás, um julgamento isentou o hospital de culpa pela morte do paciente, entretanto Linda saiu do tribunal com quase US$ 2 milhões (cerca de R$ 4,7 milhões) de indenização.

Mas a batalha legal pelo coração de Jerry, que é mantido sob refrigeração, prossegue. Agora, diz Linda, apenas por razão sentimental. Ela diz querer sepultar a última parte do corpo do marido.

Fonte: G1