Americano vence concurso com abóbora gigante de 536 kg; confira

Título foi possível após vegetal de concorrente recordista estourar.

Na cidade de Palmer, (EUA), foi realizada a Feira Estatal do Alasca, um evento conhecido por exibir recordes de flores e vegetais gigantes. Durante a edição de 2013, Dale Marshall venceu o concurso de abóbora mais pesada, com mais de 536 kg.

O americano também venceu na categoria de abóbora mais bonita, que é apelidada de Eva. Dale explicou que o nome é uma homenagem à sua mãe, que faleceu no ano passado.

No fim de agosto deste ano, o atual recordista em abóboras gigantes, JD Megchelsen, descobriu que não poderia participar da edição de 2013 do campeonato por conta de um defeito no vegetal. Ao chamar um caminhão com um guindaste para transportar a abóbora, percebeu o defeito - um buraco grande na parte inferior da abóbora.

Por conta do buraco, o competidor deixou de estabelecer o recorde. "É uma chatice, mas são as regras", disse Megchelsen à época. Para participar do concurso, as abóboras devem ser "livres" de podridão, resíduos químicos e pontos fracos graves. Elas também não podem ter buracos ou rachaduras.

A escala do guindaste indicou a grande abóbora pesava 680,8 kg, mas Megchelsen estima que na escala da competição estadual seria registrado perto de 644,10 kg. Ou seja, ele conseguiria bater seu recorde de 583,77 kg estabelecido em 2011.


Americano vence concurso com abóbora gigante de 536 kg

Americano vence concurso com abóbora gigante de 536 kg

Fonte: G1