Após policia danificar seu carro, idoso ganha indenização gorda

Um vídeo mostra um policial saltando sobre o capô da Range Rover, enquanto outro atinge o vidro com seu bastão por cerca de 15 vezes



O aposentado britânico Robert Whatley, de 73 anos, ganhou uma indenização de 20 mil libras (R$ 54,5 mil) depois que policiais quebraram um vidro de sua Range Rover por ele ter dirigido sem cinto de segurança, segundo reportagem do jornal "Daily Mail".

Um vídeo mostra um policial saltando sobre o capô da Range Rover, enquanto outro atinge o vidro com seu bastão por cerca de 15 vezes. O incidente ocorreu em 2009.

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o vídeo foi filmado pela câmera instalada no carro da polícia e depois mostrada no tribunal. A polícia de Gwent, no Reino Unido, já havia afastado os policias envolvidos do serviço operacional após a denúncia.

A violência dos agentes foi motivada por que Whatley estava sem cinto de segurança, não parou para um policial e usava película no vidro fora da regulamentação. Segundo o "Daily Mail", ele recebeu duas multas, uma de 235 libras e outra de 300 libras.

Fonte: G1