Arqueólogos afirmam que encontraram celular com mais de 800 anos

Segundo eles, o objeto foi deixado por alienígenas.

O ano de 2016 já começou cheio de mistérios. Um vídeo estranho postado no YouTube, no canal Paranormal Crucible, afirma que um celular com mais de 800 anos foi encontrado na Áustria. Para deixar tudo ainda mais difícil de acreditar, eles ainda dizem que o artefato foi criado e entregue por aliens. Sem dúvida, o objeto é bem estranho: trata-se de um modelo feito de argila, com moldes de teclas e uma tela.

Nas teclas, caracteres feitos na escrita cuneiforme, bastante antiga e normalmente utilizada no atual Irã e Iraque. Apesar da imagem aparentemente chocante, não existem informações concretas sobre os detalhes da tal escavação austríaca ou ainda do local exato da descoberta.

Celular parece com modelos antigos (Crédito: Reprodução)
Celular parece com modelos antigos (Crédito: Reprodução)

Segundo alguns, trata-se de uma mentira, enquanto outros afirmam que é uma peça encontrada sim, mas retirada do contexto e adulterada. Um dos comentários o descreve como "fraude elaborada", enquanto os caçadores de discos voadores apenas definem o objeto como "prova da existência de vida alienígena”.

O canal especializado em teorias bizarras, postou o vídeo perguntando se o tal objeto era "uma prova de vida alienígena ou de viagem no tempo”. O site Secret Archives afirmou que a escavação é feita em Fuschl am See, em Salzburgo, na Áustria. Posteriormente, o site atualizou a informação e disse que os "arqueólogos foram orientados a esconderem detalhes da descoberta”.

Segundo o Secret Archives e o Paranormal Crucible, esse tipo de fato é normal entre os maiores cientistas do mundo, que trabalham alinhados com grandes grupos econômicos, preocupados em esconder esse tipo de informação. “É evidente a partir deste telefone celular como o dispositivo que alguém com um conhecimento avançado do futuro criou. Se ligarmos a idade do artefato com a língua, teremos uma forte evidência da existência de vida extraterrestre", afirmou Scott Waring, editor da revista UFO inglesa.

Celular encontrado por cientistas (Crédito: Reprodução)
Celular encontrado por cientistas (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do R7