Bebê indiano surpreende médicos e nasce com três braços

Esta afeta uma em um milhão de crianças.

Um bebê surpreendeu os médicos ao nascer com três braços. O incidente ocorreu em Hujarat, na Índia.

O braço esquerdo extra é causado devido a uma condição extremamente rara, chamada Polymelia. Esta afeta uma em um milhão de crianças.

Ele foi levado ao Hospital Civil Ahmedabad em dezembro, onde os médicos realizaram um procedimento cirúrgico para remoção do membro extra. A criança passou pela operação com pouco mais de duas semanas de idade.

O menino é natural de Bhavnagar. O distúrbio ocorre no útero quando as células se formam de maneira anormal durante o desenvolvimento embrionário. O embrião começa a desenvolver gêmeos siameses, mas um destes gêmeos tem seu desenvolvimento interrompido. A criança também nasceu com um dos pés tortos, sem um dos rins e com um de seus testículos dentro do estômago.

Existem poucos casos de Polymelia no mundo. “Temos uma filha. Estávamos esperando outro bebê para completar a família e ficamos felizes quando nosso filho nasceu”, contou o pai do menino, Ramesh Makwana. “Mas quando veio a notícia de sua condição, ficamos preocupados. Tudo o que queríamos era que ele nascesse saudável”, completou.

Os médicos realizaram as operações e conseguiram corrigir os problemas da criança, incluindo o pé. Eles acreditam que a falta do rim não irá afetar seu desenvolvimento natural.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Gadoo