Blogueiro ensina a fazer fotos de "dieta milagrosa" em 5 horas

Blogueiro ensina a fazer fotos de "dieta milagrosa" em 5 horas

Ele mostra que fotos podem ser feitas invertendo o "antes e depois".

Um blogueiro e campeão de competições de comilança fez um vídeo mostrando como atingir em apenas cinco horas a diferença na aparência que é comum em propagandas de dietas milagrosas para quem quer perder gordura e ganhar músculos.

O canadense conhecido como "Furious Pete" (Pete Furioso) ensina que a ordem em que as fotos são feitas é investida. Postado na web no domingo (5), o vídeo já atingiu quase 3 milhões de views e foi noticiado pelo "Daily Mail".

O blogueiro, que já é musculoso, faz primeiro uma série intensa de exercícios para se preparar para a foto posterior da "dieta". Logo após a malhação, ele ainda passa óleo no corpo para ressaltar os músculos.

Depois de esperar um par de horas para que o inchaço vascular da musculação passe, ele usa a experiência como recordista de competições de ingestão de comida e começa a comer. Pete indica alimentos ricos em sódio, que ajudam a reter água no organismo, além de dois litros de refrigerante seguido de achocolatado para "inchar ao máximo seu estômago".

Ele então posa para a outra foto, que seria usada na verdade como a imagem do "antes" no modelo de montagem comumente usado para vender produtos de dietas. Com isso, seria possível malhar e tomar suplementos pelo tempo que fosse, não necessariamente o período "milagroso" anunciado por alguma dieta de suplementos.

"Furious Pete" mostra ainda que seria possível "incrementar" os músculos da foto do "depois" com recursos simples de programas de edição de imagem.

Fonte: g1, www.g1.com.br