Bolivianos estão há 6 dias sem dormir em maratona de filmes

Competidores viram até agora 63 filmes em 128 horas

Apenas seis pessoas permanecem em uma competição na Bolívia após seis dias vendo filmes sem dormir na maratona que começou no sábado com mais de 1,4 mil participantes, informou nesta quinta-feira a cadeia de cinemas Center, organizadora do evento.


Bolivianos estão há 6 dias sem dormir em maratona de filmes

Os fanáticos, que competem nas cidades de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz, viram até agora 63 filmes em 128 horas, disse à Agência Efe o assessor de imprensa da empresa, Ariel Rodríguez.

A empresa outorgará um prêmio de US$ 10 mil ao vencedor, que também pode superar a marca de 131 horas fixada no ano passado na primeira maratona por um competidor de Cochabamba.

Segundo Rodríguez, os médicos que controlam a competição estão atentos para atender quem apresentar algum problema de saúde, assim como a polícia antidroga mantém o controle para evitar qualquer tentativa de doping.

Os participantes, todos maiores de 18 anos, têm um intervalo de 15 minutos entre filmes, e dispõem de meia hora para desjejuar, almoçar ou jantar, períodos nos quais tentam descansar os olhos.

Rodríguez disse que a empresa está registrando a façanha dos "cineatletas" para buscar que a marca alcançada seja validada pelo Livro Guinness dos Recordes.

Fonte: G1