Boneca que simula amamentação para crianças cria polêmica

Boneca que simula amamentação para crianças cria polêmica

Brinquedo reproduz movimentos e sons da amamentação. Fabricante justifica fracasso nas vendas por "fobia" dos americanos

Nos EUA, uma boneca para crianças que acabou de chegar ao mercado americano vem causando polêmica e dividindo opiniões no país. O brinquedo, além de chorar e arrotar, o que já é comum entre as bonecas, precisa ser alimentado não com uma mamadeira, mas em um gesto que simula a amamentação.

A partir uma espécie de colete com sensores que é vestido pela criança, a boneca é colocada na região dos mamilos, e faz movimentos e barulhos que relembram a amamentação. De acordo com o jornal ?Vancouver Sun?, a tentativa do fabricante de quebrar o tabu sobre a amamentação nos EUA atingiu o público de uma maneira diferente.

?Quero que crianças sejam apenas crianças?, disse o apresentador Bill O?Reilly, durante seu programa, exibido no canal americano "Fox News". ?Não precisamos desse tipo de coisa?, afirmou o homem.

Já o representante da fabricante nos EUA, Dennis Lewis, afirma que recebeu apoio de diversos setores sociais, e que o brinquedo está sendo mal interpretado. ?Recebemos apoio de organizações a favor da amamentação, mães. educadores.Geralmente, pessoas que não entendem o propósito da boneca têm problemas com amamentação em geral ou veem isso como algo sexual?, apontou.

Lewis disse que as vendas nas lojas nos EUA têm sido um fracasso, mas culpa o resultado pela ?fobia? da amamentação, e disse que considera a Breast Mil Baby ?muito menos sexualizada do que bonecas Barbie ou Bratz?.

No YouTube, há um vídeo do canal oficial do produto que mostra como a boneca funciona, alternando entre imagens de uma criança brincando com a boneca e cenas de uma amamentação real.

Fonte: G1