Britânica acha 'parasita comedor de linguas' em lata de atum

Especialistas acreditam que a criatura é um piolho comedor de língua, animal que se coloca no lugar da língua do peixe e passa a se alimentar de parte do que o hospedeiro ingere

Uma britânica de Nottingham encontrou um parasita conhecido como piolho comedor de língua em uma lata de atum, informou o jornal The Telegraph.


O animal entra na boca do peixe e se agarra à base de sua língua. A circulação sanguínea do músculo é comprometida e cai. É quando o animal se coloca no lugar da língua se fixando com "garras" em formato de gancho e passa a se alimentar de parte do que o hospedeiro ingere.

"Eu abri a lata de atum e vi algo estranho, então o virei com um garfo e o vi olhando para mim", contou Zoe Butler, 28.

A britânica resolveu colocar a foto do parasita na internet para tentar descobrir o que era a criatura e assim impedir que algo semelhante acontecesse com outras pessoas."Não quero indenização ou fornecimento de atum para o resto da vida", argumentou.

Embora o Museu de História Natural tenha chegado a conclusão de que a criatura é um piolho comedor de língua, alguns especialistas apresentaram outras teorias.

Hany Elsheikha, professora de parasitologia veterinária da Universidade de Nottingham, por exemplo, acredita que o animal é algum tipo de caranguejo juvenil. Outros especulam que a criatura pode ser o feto de um baiacu, um girino, ou até mesmo a cabeça de uma tartaruga de casca mole.

A empresa Princes, fabricante do produto, pediu desculpas a Zoe e pediu para que ela lhes enviasse o produto para que ele fosse analisado.

Um porta-voz do mercado Asda, local onde foi comprada a mercadoria, informou que a empresa está aguardando o resultado da investigação.

Fonte: TERRA