Britânico leva susto ao achar aranha enorme em encomenda

Britânico leva susto ao achar aranha enorme em encomenda

Funcionário abriu caixa de peças de bicicleta e encontrou animal vivo.

Funcionários de uma empresa de peças de bicicletas BMX levaram um susto ao encontrar uma aranha de 17 cm, que fez uma longa viagem de Taiwan até a cidade de St Leonards-on-Sea, no Reino Unido.

De acordo com a RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais), os funcionários ficaram chocados ao perceberem que o animal ainda estava vivo assim que uma das caixas foi aberta.

?Era do tamanho da minha mão. Conseguimos colocá-la em uma embalagem grande de plástico até chamarmos a RSPCA?, contou o gerente do armazém Joe Woodburn.

O caçador de aranhas da RSPCA, Tony Woodley, afirmou que não ficou surpreso ao encontrar a aranha ainda viva dentro da caixa, apesar de passar mais de seis semanas presa no recipiente. ?Aranhas podem sobreviver por muito tempo sem água ou comida. O frio é o maior problema para elas, mas ela provavelmente aguentou a viagem porque o clima era ameno?, afirmou Tony.

O funcionário afirmou que o aracnídeo foi levado ao parque Drusillas, na região de Alfriston, onde foi devolvido à natureza.

Fonte: G1