Cachorro sobrevive após levar facada na cabeça de assaltante

Cachorro sobrevive após levar facada na cabeça de assaltante

Durante a cirurgia, o veterinário teve que colocar seus joelhos contra a cabeça do cão

A imagem pode chocar, mas a aparência tranquila do cãozinho conforta. A valente Bella, de seis anos, levou uma facada de um dos assaltantes que tentaram invadir a casa dos donos dela, em Stellenbosch, na África do Sul. Ao perceber a presença dos bandidos, no último sábado, o cachorro partiu para cima e acabou ferido na cabeça.

?Eu estava em casa, na manhã de sábado, quando vizinhos ligaram para dizer que o nosso cachorro estava correndo na rua com uma faca enorme na cabeça?, conta Vernon Swart. ?Eu pensei no pior: que ela iria morrer. Mas, incrivelmente, ela estava correndo como se nada tivesse acontecido?, lembra o proprietário de Bella, que correu com a cadela para um veterinário.

Ao chegar na clínica, Vernon contou que o próprio veterinário se assustou e disse que não tinha ideia de como Bella estava viva. A faca estava tão profunda no crânio do animal que, durante a cirurgia, o veterinário teve que colocar seus joelhos contra a cabeça do cão para retirar a arma.

?O veterinário disse que por milímetros a faca não atingiu o cérebro de Bella, o que teria sido fatal?, diz Vernon.

A faca, usada para caça-submarina, tinha cerca de 20 centímetros e foi entregue à polícia, que investiga o caso. A valente cadelinha, que defendeu bravamente a sua casa e evitou o assalto, apesar do grande curativo na cabeça, está sã e salva.

Fonte: Extra, extra.globo.com