Cadela de 25 anos é o cão mais velho do mundo, diz dona

Cadela de 25 anos é o cão mais velho do mundo, diz dona

Segundo Glenice Bagley, ‘Sheba’ teria, na idade humana, 178 anos

Uma britânica da cidade de Widnes, no Reino Unido, alega que sua cadela de 25 anos é o cão mais velho do mundo. ?Sheba? é um pastor alemão misturado com alsaciano que, na idade humana, teria 178 anos. Segundo sua dona, Glenice Bagley, de 69 anos, Sheba é mais velha que o atual detentor do título, um vira-lata italiano de 23 anos.

Segundo a dona, ?Sheba não parece enfraquecer. Ela é adorável e nunca rosna". Glenice salvou Sheba de um acidente de carro quando ela tinha apenas 3 anos, em 1987. A dona conta que a cadela ainda acredita ter 5 anos. ?Ela pula no telhado de casa e corre atrás dos gatos que ficam em cima do muro. Ela age como uma criança e está sempre do meu lado, com o rabo abanando?.

Segundo o Livro Guinness dos Recordes, o cachorro mais velho do mundo é um vira-lata italiano que nasceu no dia 1º de outubro de 1987. Um porta-voz disse ao jornal britânico ?The Sun? que muitas pessoas dizem ter o cão mais velho do mundo sem apresentar nenhuma prova.

?Como parte do processo de verificação, nós exigimos a declaração de um veterinário e tentamos reconstruir a história do cachorro e do dono, com fotos dos dois no passar dos anos?, disse o porta-voz.

Fonte: g1, www.g1.com.br