Cão mais feio do mundo deixa fãs desiludidos por ser fofo e "comum"

Cão mais feio do mundo deixa fãs desiludidos por ser fofo e "comum"

Vencedor foi Walle, mistura de beagle, boxer e basset hound.

O veredito da 25ª edição do Concurso do Cachorro Mais Feio do Mundo deixou os participantes e espectadores surpresos na cidade de Petaluma, na Califórnia. O grande vencedor da competição, acostumada a coroar animais sem pelo e bocas completamente sem dentes foi ?Walle?, um cachorro de 4 anos fruto de uma mistura de beagle, boxer e basset hound.

?Esse cão parece que é formado por pedaços de vários cachorros e até de outros animais?, comentou o jurado Brian Sobel. A dona, a americana Tammie Barbee, parece concordar com a opinião da mesa julgadora, sem abrir mão do carinho pelo bicho curioso. ?Todos me dizem que tem algo de errado com ele, mas eu o amo?, contou a mulher.

O evento reuniu mais de 30 animais de diferentes espécies, e premia o dono vencedor com US$ 1.500 e uma aparição nos programas de TV norte-americanos ?Today show? e ?Jimmy Kimmel Live?.

De acordo com a revista ?New York Mag?, a escolha dos juízes deixou todos os participantes surpresos e até decepcionados, já que Walle, mesmo tendo a cabeça desproporcional ao corpo e patas dianteiras bem mais curtas que as traseiras, ?parece um cachorro normal. E até que fofo?. Um dos fatores que teria sido crucial para a vitória de Walle seria a ?maneira bizarra de andar do cachorro?.

Tammie publicou em 2009 um vídeo que mostra alguns momentos de Walle, registrando a maneira curiosa que o animal caminha.

O antigo vencedor, o cristado chinês ?Mugly? buscava o bicampeonato. No site do concurso, a cadela da raça cristado chinês "Ellie Mae" chegou a aparecer como favorita.

Segundo a organização, 50% dos participantes deste ano disputam o título pela primeira vez (veja fotos dos outros concorrentes abaixo).


Cão mais feio do mundo desaponta fãs por ser

Cão mais feio do mundo desaponta fãs por ser

Cão mais feio do mundo desaponta fãs por ser

Cão mais feio do mundo desaponta fãs por ser

Fonte: G1