Carneiro acredita ser cão pastor e até agrupa rebanho, diz dona

Um carneiro acolhido por um casal após o nascimento em uma fazenda no condado britânico de Shropshire tem chamado a atenção



Um carneiro acolhido por um casal após o nascimento em uma fazenda no condado britânico de Shropshire tem chamado a atenção. Criado desde pequeno com uma cadela da raça springer spaniel, ele age como se fosse um cachorro e até tenta agrupar o rebanho quando colocado junto de animais de sua mesma espécie, segundo a dona.

O caso peculiar foi registrado no site do tabloide "The Sun" nesta segunda-feira (26).

Batizado de Jack, o carneiro era o menor de um parto de trigêmeos, o que é incomum para uma ovelha. Alison Sinstadt o levou para casa, e o animal logo se afeiçoou à cadela Jessie, de 9 anos. Os dois dormem juntos em uma cesta na varanda.

"Ele a segue aonde quer que ela vá e até tenta imitá-la quando ela late. Ele faz um som estranho, metade "méé", metade latido, que todo mundo acha hilário", conta Alison.

O carneiro, que já está com seis meses de idade, também busca gravetos e pula sobre as pernas traseiras como um cão, segundo a mulher. "Quando levamos a Jessie para passear, Jack me perturba até que eu coloque uma coleira nele também", afirma.

Um dos poucos hábitos de sua espécie que Jack manteve foi o de comer pasto.



Fonte: g1, www.g1.com.br