Chamado de Tonelada, Rei Momo emagrece para ganhar coroa

Chamado de Tonelada, Rei Momo emagrece para ganhar coroa

Eleito Rei Momo pela primeira vez, Juninho Tonelada quer emagrecer pelo menos 10 kg

Quem disse que Rei Momo não emagrece? O motorista Henrique de Moura Cristino Júnior, 30 anos e 171 kg, afirma que perdeu 17 kg para participar do concurso que o elegeu para a corte do Carnaval paulista, em janeiro deste ano. "Comecei a me preparar em março do ano passado. Na época eu pesava 188 kg", diz. Ele conta que, mesmo assim, foi o "mais pesado" da disputa que só aceita candidatos com mais de 90kg.

Ao contrário do que se pode imaginar, a rotina de Juninho Tonelada, como é conhecido, inclui muita malhação. Desde novembro, ele frequenta a academia cinco vezes por semana para melhorar o condicionamento físico e, principalmente, fortalecer o músculo das pernas. "Estou fazendo muita esteira e bicicleta. Todo mundo está dizendo que é pancada ser Rei Momo".

A "pancada" a que Tonelada se refere é a agenda da corte do Carnaval, que inclui visitas a todas as escolas de samba e participação em eventos da festa paulistana. Rei Momo e Rainha também abrem os desfiles oficiais no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, e recebem a Chave da Cidade das mãos do prefeito Gilberto Kassab (DEM). "Tem que ter jogo de cintura", brinca.

Eleito Rei Momo pela primeira vez, Juninho Tonelada quer emagrecer pelo menos 10 kg até o início do Carnaval. Solteiro, com o sonho de se tornar Rei Momo realizado, ele já faz planos para depois da folia. "Vou fazer uma cirurgia de redução de estômago e quero encontrar uma rainha", avisa, bem-humorado, para as folionas interessadas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br