Chinês cria detector de brigas que separa discussões de casais

Chinês cria detector de brigas que separa discussões de casais

Aparelho identifica alteração no tom de voz e pede para casal falar baixo. Dispositivo funciona a pilha e custa R$ 28.

Pensando nas brigas que a maioria dos casais enfrenta em seu dia a dia, um casal chinês desenvolveu um equipamento que funciona como ?detector de humor?, que é capaz de mediar conflitos ao identificar mudanças no tom de voz entre as pessoas da casa.

De acordo com o site ?Rocket News?, os chineses receberam a patente do produto recentemente, e já colocaram o dispositivo à venda, com ajuda de desenvolvedores estrangeiros. O aparelho consegue detectar o aumento da voz dos cônjuges e ajuda a ?apartar? a briga ao emitir frases como ?mantenham suas vozes baixas, obrigado?, ou ainda tocar uma música de piano, reproduzir sons de pássaros, entre outros.

O produto, do tamanho de um rádio portátil, possui algumas falhas, já que não funciona em ambientes muito barulhentos ou com muitas vibrações - é recomendável colocar uma toalha embaixo do aparelho para evitar interferências.

O inventor afirma que tem a intenção de melhorar o dispositivo, ao incluir maneiras de personalizar as respostas dadas pela máquina. O detector, disponível em três cores e à venda por cerca de R$ 28, fez muito sucesso em sites de compra chineses, vendendo dezenas de unidades, principalmente depois de aparecer em um programa de TV chinês.

Fonte: G1