Chinês tenta embarcar em avião com tartaruga escondida em hambúrguer

Homem queria levar seu animal de estimação em viagem no Cantão

Um chinês tentou embarcar em um avião com seu animal de estimação, uma pequena tartaruga, apesar das restrições vigentes, e o escondeu em um hambúrguer de frango, informou nesta sexta-feira (2) o jornal "South China Morning Post".


Chinês tenta entrar em avião com tartaruga escondida em hambúrguer

A ação do passageiro, de sobrenome Li, foi descoberta na segunda-feira (29) no Aeroporto Internacional de Cantão (sul da China), na seção de segurança onde os viajantes devem passar sua bagagem pelo raio X.

Li colocou sua tartaruga dentro do hambúrguer que tinha comprado em um restaurante fast food, mas não conseguiu enganar os funcionários de segurança, que estranharam ao ver no monitor as patas da tartaruga.

Ao ser interrogado pela polícia, o passageiro insistiu que não transportava nada de especial, mas finalmente os funcionários verificaram a sacola e encontraram o animal. Li foi comunicado que não poderia embarcar com o réptil no avião.

O incidente não gerou maiores problemas, pois um amigo de Li ficou com a tartaruga, diante da tristeza de seu dono, que teve que deixar seu animal de estimação a milhares de quilômetros de distância.

O fato foi amplamente comentado nas redes sociais chinesas, onde alguns internautas afirmaram que Li mostrou um grande amor por sua tartaruga, mas que foi cruel ao obrigá-la a passar por um aparelho de raio X, que poderia ter prejudicado a saúde do animal.

Fonte: G1