Churros: Jornal terá de indenizar leitores devido receita "explosiva"

A Suprema Corte chilena decidiu nesta segunda-feira que o La Tercera terá de indenizar em 160 mil dólares os 13 afetados pela receita.

Na receita publicada em 2004, a quantidade de ingredientes e o modo de preparo dos churros estavam corretos. No entanto, ao informar que a temperatura para fritura do doce deveria ser de 250°C, o jornal chileno La Tercera acabou provocando indiretamente graves queimaduras em 13 leitores, que seguiram à risca a orientação. Todos decidiram processar o jornal e ganharam a causa.

A Suprema Corte chilena decidiu nesta segunda-feira (26/12) que o La Tercera terá de indenizar em 160 mil dólares os 13 afetados pela receita. Na decisão, a Corte deixou claro que as queimaduras eram inevitáveis para qualquer um que fizesse a receita e que por isso os leitores teriam de ser indenizados pelos danos sofridos. "Algumas explosões foram tão fortes que alcançaram o teto, sendo a pessoa coberta completamente com óleo", afirmou a Corte.

Na época, o jornal se desculpou com os leitores, mas não evitou o processo. ?Ao se inteirar do ocorrido, o La Tercera começou a recompilar toda a informação disponível -- com o objetivo de entender a magnitude do problema -- e pediu desculpas publicamente aos leitores afetados e mantém sua disposição de assumir eventuais responsabilidade no caso", escreveu na época.

Fonte: UOL