Chuva de aranhas assusta população da Austrália

Veja abaixo algumas fotos surpreendentes do fenômeno.

A Natureza é cheia de surpresas. Algumas podem parecer meio "sombrias". Exemplo disso é a recente chuva de aranhas (isso mesmo, aranhas!), relatada nos últimos dois dias por moradores da Austrália.

Image title



Imagine acordar pela manhã e encontrar casas, plantações e carros cobertos por uma camada espessa de teias com milhares de aranhas filhotes? Um verdadeiro pesadelo para quem sofre de aracnofobia.


No entanto, essa invasão de "baby" aranhas não é algo fora do normal. Essas criaturinhas podem tecer finos fios de seda, como paraquedas, que, quando apanhados pelo vento, lhes permitem viajar através de grandes distâncias em migrações periódicas naturais.


Tal fenômeno tem até nome: cabelo de anjo ou, ainda, "balonismo", já que as aranhas planam ao sabor das correntes de vento em seus pequenos balões de seda.


Essas migrações costumam acontecer em dias de céu sem nuvens, com uma ligeira brisa, comentou a especialista Keith Basterfield, ao site GreenSavers. "O efeito é particularmente intenso durante as cheias, quando massas de aranhas utilizam a sua seda para escapar”, disse.


Veja abaixo algumas fotos surpreendentes do fenômeno.

Image title



Image titleImage titleImage titleImage title




Fonte: Com informações Exame