Cidade faz monumento com verba alta e homenageia homem errado

Cidade faz monumento com verba alta e homenageia homem errado

O Purcell que a prefeitura queria prestar reverência é um sujeito que fazia consertos em tacos de hóquei.

Se você acha que o Brasil abusa da gastança com obras erradas, parabéns, você está certíssimo. Isso acontece por aqui. Mas nada se compara ao que a prefeitura cidade de Ottawa, capital do Canadá, cometeu com um monumento em homenagem a um sujeito chamado Jack Purcell.

A obra, orçada em R$ 111 mil e que ainda não foi conlcuída, é um monumento esquisito que inclui onze réplicas gigantes de ferro que lembram raquetes de badminton. Acontece que o homenageado não tem nada a ver com esse esporte bizarro.

O Purcell que a prefeitura queria prestar reverência é um sujeito que fazia consertos em tacos de hóquei. Ele ficou famoso por dar os tacos para a criançada local nas décadas de 50 e 60.

Só que quem recebeu a homenagem foi um jogador campeão de badminton de mesmo nome. O cara tanbém ficou conhecido por fazer tênis para a Converse, quando se aposentou. Ele já morreu.

O Purcell para quem os governantes queriam fazer o monumento também partiu desta para melhor ? felizmente, ele não viu a burrada municipal, mas os filhos ficaram revoltados. Jon Purcell, um dos filhos, disse à rede CBS de Ottawa:

? A prefeitura poderia ao menos ter nos consultado. Mas eles foram preguiçosos.

Jornais especulam que os idealizadores da obra podem ter consultado o Google em vez de fazer uma pesquisa apurada sobre o Jack Purcell certo.

Na cidade, o monumento já foi devidamente zoado. Foi chamado de pirulito ou de postes de quadribol, o jogo do Harry Porter.

? Meu pai só jogou uma vez badminton. Mas não entendia nada desse esporte.

A prefeitura não se manifestou. Mas pode colocar uma placa para falar do Purcell dos tacos de hóquei e manter os pirulitos gigantes. Difícil de engolir ou não?


Cidade gasta os tubos e faz monumento pro homenageado errado

O filho do homem que acabou não homenageado: "Parece que a prefeitura foi meio preguiçosa, não?"

Fonte: r7