Cidade na Flórida proíbe uso de calças mostrando a cueca

Vestimentas não podem ficar abaixo de 7,6 cm da linha da cintura. Medida foi votada para "proteger perfil de comunidade suburbana".

Uma cidade na Flórida emitiu uma ordem jurídica que proibiu o uso de calças que mostrem a roupa de baixo das pessoas. Membros do conselho da cidade Cocoa decidiram punir com multa indivíduos que apareçam em público com calças abaixo da linha da cintura, expondo ?roupas de baixo ou pele?.

De acordo com o site ?The Smoking Gun?, o documento (disponível online), tem o objetivo de ?proteger e preservar o perfil único de Cocoa, uma comunidade suburbana pequena e familiar?. A ordem afirma que as vestimentas não podem estar a abaixo de 7,6 cm da linha da cintura, e até mostra ilustrações dos comportamentos sob penalidade da lei.


Cidade na Flórida proíbe uso de calças mostrando a cueca

Ilustração no documento mostra exemplos da infração (Foto: Reprodução)

A partir de 1º de janeiro do ano que vem, qualquer cidadão da cidade que for visto com calças largas terá que pagar uma multa de R$ 50 e, em caso de reincidência, o valor da penalidade salta para R$ 200.

Entretanto, o site destaca que a violação não é considerada crime, sendo assim, ninguém será algemado caso seja visto com as calças baixas.

Fonte: G1