Cientistas descobrem segredo em uma estátua de 300 anos de Jesus Cristo

Cientistas descobrem segredo em uma estátua de 300 anos de Jesus Cristo

O Senhor da Paciência”, é como esta estatua de três metros de altura é chamada. Uma peça central para o culto na igreja de San Bartolo Cuautlalpan no México. À primeira vista, a estátua de Jesus Cristo é muito semelhante a muitos outros ícones religiosos, e foi só durante um recente projeto de restauração que pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História do México descobriram um segredo escondido dentro da estatua do século 18. 

É bastante comum que os paroquianos doem suas roupas para serem colocadas na escultura e até mesmo seu cabelo para ser feito uma peruca. A estátua “O Senhor da Paciência”, no entanto, surpreendeu por ter um conjunto completo de dentes humanos genuínos! O mais provável é que foi doado em gratidão ou como um último esforço para se aproximar de Deus, os dentes podem ser vislumbrados através da boca ligeiramente aberta da estátua.

Parece que a estátua, apesar de ter sido usado como um objeto de culto por centenas de anos, ainda tem segredos para contar. Ele reside permanentemente na Igreja de San Bartolo Cuautlalpan totalmente vestido, exceto quando retirado para ser carregado ao redor da cidade em dias santos.

 

 

Fonte: mundopocket.com.br