Companhia aérea chinesa avalia pilotos pelo cheiro de suas axilas

Exame é feito com todos os candidatos em caráter eliminatório. Empresa alega que odor é crucial para quem lida com o público

Uma companhia aérea chinesa chamada "Hainan Airlines" chamou atenção por causa de um dos critérios utilizados para julgar os candidatos em caráter eliminatório: além dos exames tradicionais, os estudantes precisam passar por uma prova de odor corporal, especificamente em relação às axilas dos jovens.


Companhia aérea chinesa avalia pilotos pelo cheiro de suas axilas

Depois de preencherem requisitos como visão perfeita, altura máxima de 1,87 m e conhecimento da língua inglesa, os estudantes passam por uma banca que avalia o cheiro de suas axilas, conforme informações do site ?Oddity Central?.

Questionada sobre o motivo do critério, a empresa disse que ?nossos funcionários trabalham de perto com o público, e nenhum passageiro quer sentir o cheiro das axilas dos pilotos. Se eles podem passar nesse teste, não irão suar na cabine?, afirmou a empresa.

Frustrado, um dos candidatos contou que acabou reprovado e não poderá seguir a carreira de piloto na companhia. ?Passei em tudo, mas fui barrado por causa de minhas axilas, que sempre cheiram um pouco mal?, contou.

Fonte: G1