Congressista nega ter publicado foto de ereção no Twitter

Anthony Weiner disse que isso parece ser brincadeira com seu nome

O congressista democrata Anthony Weiner disse na quarta-feira (1) que não sabe com "certeza" se é ele que aparece em uma foto postada na sua conta do Twitter na sexta-feira passada, em que um homem de cueca exibe sua ereção.

"Claro que não me é familiar, mas não quero dizer com certeza algo que não sei se é a verdade absoluta", disse Weiner em entrevista à rede de televisão "CNN".

"Isto parece uma piada para zombar do meu nome. Quando você se chama Weiner (salsicha), isso acontece muito", observou.

A foto apareceu em sua conta do Twitter na sexta-feira passada e aparentemente foi enviada a uma estudante universitária de 21 anos no estado de Washington. Weiner, no entanto, insistiu nesta quarta-feira que não foi ele quem postou a foto e deixou no ar a possibilidade da foto ter sido alterada.

"Eu não enviei essa foto", afirmou o democrata em declarações ao canal "MSNBC". Ao ser questionado se era ele quem aparecia na imagem, Weiner respondeu: "Não posso dizê-lo com certeza. Meu computador foi atacado por hackers".

"As fotos podem ser manipuladas, podem ser inseridas", ressaltou o congressista de Nova York, que afirmou ter solicitado a ajuda de especialistas em segurança cibernética.

Desde o fim de semana, o nova-iorquino vinha tentando fugir de perguntas sobre o assunto.

Durante uma conferência telefônica na terça-feira, Weiner se irritou com os jornalistas que exigiam mais detalhes sobre a foto, sobre a mulher que a recebeu e sobre por que ele não entrou em contato com autoridades para iniciar uma investigação. Na conversa, o político chamou um dos jornalistas de "burro".

Weiner não informou se existe ou não uma foto sua vestindo apenas uma cueca. "Isto é parte do problema de como isto progrediu e é uma das razões pelas quais talvez, se vocês me dão licença, me pus um pouco duro", brincou Weiner aos jornalistas.



Fonte: G1