Cynthia Nixon a Miranda de Sex and City anuncia que quer se casar com a namorada

Cynthia Nixon tem 2 filhos de casamento anterior

Nova York, 18 mai (EFE).- A atriz Cynthia Nixon, conhecida por interpretar a personagem Miranda Hobbes na série e no filme de "Sex and the city", quer se casar com a namorada, Christine Marinoni, após mais de cinco anos de relação.

A atriz, de 43 anos, anunciou a intenção de se unir legalmente com a namorada durante um ato em favor da legalização do casamento entre homossexuais realizado este fim de semana em Nova York, de acordo com o jornal "Daily News".

Nixon anunciou aos participantes da manifestação que ficou noiva de Marinoni em abril, e que gostaria de se casar com a companheira, que tem 42 anos, em Nova York, quando o Senado do estado legalizar a união homossexual.

"Já é hora", disse a atriz, mostrando o anel de diamantes que, segundo explicou o "Daily News", Nixon recebeu de presente da noiva para firmar o compromisso.

Nixon e Marinoni estão juntas desde 2003, quando a atriz se divorciou do marido, o fotógrafo Danny Mozes, com quem teve dois filhos, Samantha e Charles.

Estiveram presentes no ato a atriz Kristin Davis, que também fez "Sex and the city", e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

O governador nova-iorquino, David Paterson, anunciou em abril um projeto, que já foi aprovado pela Câmara de Deputados, com o qual deseja legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo e equiparar seus direitos aos dos heterossexuais.

Se o Senado aprovar a proposta, Nova York seguiria outros estados do país, como Massachusetts, Connecticut, Vermont, Maine e Iowa. EFE

Fonte: AE