Disco Voador sobrevoa hoje praias do Rio de Janeiro

A viagem do disco começa na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste

Um disco voador vai sobrevoar a orla do Rio neste sábado (23). A obra do artista plástico norte-americano Peter Coffin, que será pendurada a um helicóptero, começa a sua aparição a partir das 19h30.

A viagem do disco começa na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Passando por São Conrado, o voo cruzará a orla do Leblon, Ipanema e Copacabana, na Zona Sul.

A atração chegará ao Aterro do Flamengo e, antes de voltar à Barra, vai circular por mais 20 minutos pela Praia de Copacabana. Sua última aparição será na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde os cariocas curtirão o disco por 15 minutos.

O disco voador tem sete metros de diâmetro, e com a ajuda de telões instalados em sua estrutura, serão projetadas visualizações e imagens luminosas.

O Rio é a segunda cidade no mundo a receber esta obra inusitada. A instalação de alumínio já foi exibida na Polônia, em 2008. O público poderá fotografar a obra e enviar para o site do projeto, que selecionará as melhores imagens para serem incluídas em uma exposição que será realizada ainda esse ano.

Fonte: g1, www.g1.com.br