Dono chupa veneno e salva cão que levou picada de cobra

Ele estava a 20 minutos da cidade e, portanto, não pensou duas vezes no que iria fazer

O norte-americano Bobby Jenkins, de 50 anos, diz que salvou a vida de seu cão após chupar o veneno do nariz de seu animal de estimação chamado Tank, que havia levado uma mordida de cobra no focinho, segundo reportagem do jornal "Star-Tribune".

Jenkins, que tem um rancho próximo a Hawk Springs, no estado do Wyoming, contou que ouviu o barulho da cascavel e, quando se aproximou do cão, notou as marcas da picada do réptil no focinho de Tank.

O homem destacou que estava a 20 minutos da cidade e, portanto, não pensou duas vezes no que iria fazer. "Eu agarrei o nariz dele e comecei a chupar o veneno da cascavel e a cuspir no chão", afirmou Jenkins.

Após pegar uma carona com um vizinho, Jenkins levou o labrador em um veterinário na cidade de Torrington, onde o cão tomou soro antiofídico. O veterinário, porém, disse ter ficado surpreso pelo fato de Tank ter sobrevivido.

O homem, no entanto, passou mal por ter sugado veneno. Jenkins precisou tomar quatro doses de medicação contra o veneno da cobra. Cada frasco custou 3,5 mil, o que deixou sua mãe atordoada. "Eu pensei que eles estavam brincando", disse Pat Shimic.

Apesar do gasto elevado, Jenkins acredita que Tank teria morrido se ele não tivesse sugado o veneno. "Foi um instinto", disse ele, ao ser questionado por que tomou a decisão. "Eu salvei o cachorro", acrescentou.

Fonte: g1, www.g1.com.br