Eleitores podem votar pelo uso de camisinhas em pornô nos EUA

Eleitores podem votar pelo uso de camisinhas em pornô nos EUA

Defensores da iniciativa esperam reunir cerca de 370 mil assinaturas para qualificar o plebiscito.

Eleitores do condado de Los Angeles vão decidir em novembro se exigem que atores pornô terão obrigatoriamente que usar camisinhas durante as filmagens, em uma nova frente dos grupos de prevenção à Aids que tem como alvo a indústria de entretenimento adulto.

Defensores da iniciativa esperam reunir cerca de 370 mil assinaturas para qualificar o plebiscito, uma larga margem além das 232 mil que são exigidas, disse Ged Kenslea, porta-voz do grupo anti-Aids Healthcare Foundation.

A medida, dizem os organizadores, forçaria autoridades de saúde a colocarem em prática a lei já aprovada no início deste ano, que tem como objetivo prevenir a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Antes de ser submetida aos eleitores, no entanto, a decisão ainda deve ser submetida à Câmera dos Supervisores do Condado para revisão final.

Se os residentes aprovarem a medida em novembro, ela pode mudar a forma como a maioria dos filmes do gênero são feitos hoje. Alguns produtores da indústria pornõ já declararam que vão se mudar de Los Angeles para fugir da exigência.

Fonte: G1