Empresário indiano acusa cachorro de rua de lhe roubar 400 mil rúpias

As ruas da Índia estão cheias de cães

Um empresário do distrito de Gopalganj , no estado de Bihar, na Índia, foi a uma delegacia da região registrar o roubo de 400 mil rúpias ( R$ 15.191). E o principal suspeito do crime é um cachorro de rua.

De acordo com informações da emissora BBC britânica, o saco de dinheiro estava em cima da cama de Nakched Mian, o empresário. Ele saiu para lavar o rosto e, quando voltou, não havia mais nada lá. O indiano contou que o cachorro entrou no local e saiu correndo, carregando o dinheiro.

- Eu vi um cachorro de rua correndo com o meu saco de dinheiro na boca. Eu o persegui, mas ele desapareceu de vista - contou o empresário.

Mian iniciou uma caça ao cão, e conseguiu encontrar 140 mil rúpias (R$ 5.317) em uma rua perto de casa. Mas o resto do dinheiro ainda não apareceu. Muito menos o cachorro.

Ainda segundo informações da BBC, cachorros de rua são bem comuns na Índia. Ao saber da história, muitas pessoas iniciaram uma busca por pistas do cão ladrão, na esperança de encontrar o saco de dinheiro abandonado pela cidade. Para a polícia, o animal pensou estivesse roubando comida, e não rúpias.

O empresário indiano até que tentou, mas a polícia se recusou a abrir uma investigação criminal contra o cachorro. Mian disse que o dinheiro havia sido enviado pelo filho, para que ele comprasse um terreno.

Fonte: Extra