Enfermeira posa com cadáver de idosa, posta imagem no Facebook e causa revolta na internet

Enfermeira posa com cadáver de idosa, posta imagem no Facebook e causa revolta na internet

Os parentes da idosa morta pedira que as imagens fossem retiradas rapidamente da internet

Uma enfermeira que tirou uma foto de si mesma ao lado de uma aposentada morta, da qual ela cuidava, e postou a imagem no Facebook, foi multada em cerca de R$ 2.500 por um tribunal na Suíça. Blaze Binder, de 37, estava trabalhando na casa em Mogelsberg e publicou a imagem dizendo que ela era ladra de almas.

A mulher pedia aos amigos para adivinharem se os idosos que apareciam nas imagens com ela estavam vivos ou mortos. A mídia local começou a chamá-la de enfermeira do diabo.

A Associação Suíça de Enfermeiros disse que estava "chocada e chateada" com as imagens. A mulher foi criticada no Facebook, mas rebateu com comentários como: "Eu posso colocar o que eu quiser no meu Facebook?.

O tribunal de St Gallen, na Suíça, a cerca de 85 km de Zurique, considerou a mulher culpada de "violar a paz dos mortos" e abuso de confiança, e, além da multa, emitiu uma punição que a suspende em 120 dias de salário.

Os parentes da idosa morta pedira que as imagens fossem retiradas rapidamente da internet, e mostraram indignação por uma casa de repouso ter funcionários como a enfermeira.

Fonte: Mirror