Eslováquia rejeita apelo popular de nomear ponte de Chuck Norris

Eslováquia rejeita apelo popular de nomear ponte de Chuck Norris

Campanha popular queria nomear nova ponte perto da capital. Autoridades preferiram chamar de "Ponte de Ciclistas Liberdade"

Autoridades eslovacas rejeitaram os resultados esmagadores de uma campanha popular na Internet para nomear uma nova ponte de pedestres e ciclistas perto da capital em homenagem a Chuck Norris.

Apesar dos 12.599 votos para o nome de Norris em uma votação online de dois meses, a Assembleia Regional de Bratislava decidiu chamar a ponte sobre o rio Morava e fronteira da Eslováquia com a Áustria de "Ponte de Ciclistas Liberdade", em memória às pessoas mortas tentando fugir da comunista Europa Oriental.

A escolha da assembleia ganhou apenas 457 votos na votação online, sendo facilmente superada por outros nomes propostos, incluindo "Maria Teresa", em homenagem a uma imperatriz austro-húngara, e "Ponte de Ciclistas Devinska", honrando uma vila próxima.

"Nós, por unanimidade, votamos a favor da Ponte de Ciclistas Liberdade", disse o chairman da região de Bratislava Pavol Freso a repórteres.

"É realmente um lugar onde as pessoas estavam correndo para a liberdade passando por arame farpado, é um lugar onde muitos morreram, por isso esta é uma forma digna de honrar essas pessoas."

A Eslováquia, que fazia parte da antiga Checoslováquia, tem uma fronteira de 107 quilômetros com a Áustria e muitas pessoas morreram tentando fugir do regime comunista antes de seu colapso em 1989.

Norris, um especialista norte-americano em artes marciais que virou estrela de cinema, é conhecido por interpretar personagens durões em filmes clássicos como "O Lobo Solitário" e "Comando Delta".

O trabalho do ator se tornou uma fonte popular de diversão entre eslovacos e tema para piadas locais sobre força machista e invencibilidade.

Fonte: G1