Espanha: empresa dá curso profissionalizante a prostitutas

Espanha: empresa dá curso profissionalizante a prostitutas

O curso de uma semana explica as leis e a história da profissão, aulas teóricas sobre posições sexuais e práticas com brinquedos eróticos

Uma empresa de Valência, na Espanha, está oferecendo cursos profissionalizantes para quem quer entrar no ramo de prostituição, segundo informou o jornal local Las Provincias. A formação de uma semana explica ao aluno as leis e a história da profissão, além de aulas teóricas sobre posições sexuais e práticas com brinquedos eróticos.

O curso completo sai por cerca de 100 euros (R$ 250), e a empresa ainda promete trabalho "garantido" e boa remuneração. De acordo com o jornal, a empresa já recebeu 95 inscritos, com idades entre 19 e 45 anos. Embora mostre ao profissional como se manter dentro da lei, o curso gerou polêmica entre os moradores da cidade espanhola.

A Espanha enfrenta graves efeitos da crise econômica e conta com uma das maiores taxas de desemprego da União Europeia - atualmente quase 25% da população economicamente ativa está em busca de um trabalho, o que soma cerca de 5 milhões de pessoas.

Fonte: Terra