Falso cego não olha por onde anda, cai em buraco e morre

Especialistas examinaram o cara e confirmaram que ele não tinha nenhum problema de visão.

Daqui um tempo, ninguém mais vai lembrar de Geoffrey Haywood, um cara de 65 anos, que vivia em Newport, País de Gales, como se fosse cego.

Ele foi encontrado morto nesta semana porque, aparentemente, não viu um buraco que havia nas imediações de sua casa, caiu dentro dele e se afogou lá dentro.

O legista que examinou seu corpo diz que jamais viu nada tão extraordinário em seus 30 anos de profissão.

? Ou ele não viu mesmo o buraco ou ele não quis ver o buraco. É uma situação extraordinária pela qual eu jamais havia passado. Venho fazendo isso há 30 anos e nunca vi nada assim: alguém disposto a convencer os outros que não é capaz de enxergar.

O irmão de Haywood, Howard, acha que o irmão sofria de cegueira psicológica.

? Geoffrey começou a ficar com essa cegueira psicológica depois que nossa mãe morreu. Eu podia botar um prato diante dele na ceia de Natal e ele ia me perguntar onde estava o prato dele. Porém, se alguém deixasse cair dinheiro na frente dele, ele pegaria na mesma hora. Eu acho que ele usava a cegueira como um jeito de deixar as pessoas com pena dele e convencê-las a ajudá-lo.

Haywwod já havia sido examinado por médicos galeses que não descobriram nada de errado com sua visão dele, embora o cara andasse sempre de óculos escuros e tateando seu caminho com uma bengala branca, como aquelas que os cegos usam.

As autoridades de Newport acreditam que Haywood não tenha visto o buraco em que caiu para sua morte porque estava usando os óculos escuros de seu "disfarce de cego" durante um passeio noturno.

Fonte: R7, www.r7.com