Foto falsa de lula gigante de 48 metros intriga internautas e vira boato na web

Site chegou a afirmar que criatura seria resultado de desastre nuclear

Uma imagem falsa de uma lula gigante de mais de 48 m de comprimento começou a se espalhar pela rede, e acabou virando boato ao enganar dezenas de internautas.

Na foto, compartilhada por redes sociais, aparece uma multidão em volta de uma suposta lula gigante de proporções descomunais, que teria aparecido em uma praia na Califórnia, nos Estados Unidos.

A brincadeira teria começado com um site de humor, afirmando que a criatura seria resultado do desastre nuclear da usina de Fukushima, no Japão.

Diversas pessoas começaram a espalhar o suposto flagra, que se tornou viral. Na falsa notícia sobre a criatura, o site afirmava que ?especialistas em gigantismo radiativo? estavam certos de que a criatura seria resultado do acidente nuclear japonês, de acordo com o jornal ?International Business Times?.

Porém, a farsa foi logo descoberta depois que canais de televisão como o ?National Geographic? analisaram a foto, e descobriram que se tratava de uma montagem, feita a partir de um foto de uma baleia encalhada no Chile e a imagem de uma carcaça de lula gigante encontrada em uma praia na Espanha.

Um usuário no Twitter, identificado como ?Fabeilo?, chegou a fazer uma montagem comparando a imagem original e a falsa, que circulou pela rede.

De acordo com o National Geographic, a maior lula já registrada no tem 13 m de comprimento, quase cinco vezes menos do que a imagem alegava.


Foto falsa de lula gigante de 48 m intriga internautas e vira boato na web

Foto falsa de lula gigante de 48 m intriga internautas e vira boato na web

Foto falsa de lula gigante de 48 m intriga internautas e vira boato na web

Fonte: G1