Fugitiva é presa no México após tuitar "prenda-me se for capaz"

Fugitiva é presa no México após tuitar "prenda-me se for capaz"

Wanda Podgurski, de 60 anos, era procurada por fraude. Provocada, polícia dos EUA rastreou mensagens e encontrou senhora.

Uma senhora de 60 anos procurada por fraude pela polícia de San Diego, na Califórnia (EUA), foi capturada depois de provocar os policiais em diversas mensagens em seu perfil no Twitter, incluindo um tuíte no qual escreveu ?prenda-me se for capaz?.

Wanda Podgurski, uma fugitiva condenada a mais de 20 anos de prisão e ao pagamento de mais de US$ 1 milhão em multas e restituições, estava em liberdade sob fiança, mas começou a fazer menções em seu perfil na rede de microblogs que planejava uma fuga, de acordo com o jornal ?Huffington Post?.

A mulher chegou até a tuitar uma reportagem na emissora "NBC" que relata sobre as buscas da polícia por Wanda, e provocou os policiais com mensagens como ?prenda-me se for capaz?.

A polícia, no entanto, utilizou tecnologias de rastreamento e encontrou Podgurski na praia de Rosarito, no México, a apenas 24 km de San Diego.

Trabalhando como caixa em uma loja de departamentos, Wanda teria recebido mais de R$ 1,3 milhão em apólices de seguro de seis companhias diferentes por invalidez, após afirmar que teria caído em sua casa.

Investigadores, no entanto, flagraram a senhora subindo escadas sem ajuda e indo trabalhar dirigindo, e levaram a acusação de fraude à polícia.


Fugitiva é presa no México após tuitar

Fonte: G1