Garoto puxa freio de emergência de trem para recuperar iPhone

Garoto puxa freio de emergência de trem para recuperar iPhone

Menino de 13 anos parou trem na Nova Zelândia para recuperar celular

Durante uma viagem turística com a família, um garoto de 13 anos puxou o freio de emergência de um trem turístico na Nova Zelândia porque havia deixado cair um item muito importante na via: o iPhone.

Spencer Sutherland Todd estava tirando fotos dentro da composição quando o smartphone, que havia ganhado há dois anos como presente de Natal, escorregou, e ficou para trás. ?Fiquei em pânico e puxei a alavanca?, contou o rapaz ao jornal ?Otago Daily Times?. O trem só conseguiu parar completamente a cerca de 700 m de onde o aparelho havia caído.

Um funcionário desceu e fez uma busca rápida pelo celular, mas não obteve sucesso. Ele prometeu ao jovem que olharia com mais atenção durante a viagem de volta do veículo de turismo. Felizmente, um dos colaboradores encontrou o aparelho, e entregou em segurança para Spencer. ?Ele e muito importante para mim. Fiquei muito feliz?, relatou.

O chefe da companhia de trens, Murray Bond, disse que a alavanca só pode ser puxada ?caso ocorra um desastre?, e que esse tipo de atitude não é recomendada pela empresa. No entanto, afirma que o espírito da companhia é ?fazer coisas que outras empresas necessariamente não fazem?.

Fonte: G1