Gatinhos invadem trilhos e provocam atrasos de duas horas no metrô de NY

Serviço foi suspenso nas linhas B e Q no Brooklyn na quinta-feira (29). Animais foram resgatados por policiais após horas de tentativas.

Dois gatos foram responsáveis por desligar o serviço do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, após entrarem nos trilhos na quinta-feira (29).

De acordo com o jornal "NY Daily News", os animais foram vistos por trabalhadores nas linhas B e Q no Brooklyn por volta das 11h locais e o serviço foi interrompido na região.

As autoridades desligaram a energia dos trilhos enquanto funcionários tentavam "encurralar" os bichinhos, mas eles foram mais rápidos e conseguiram escapar. O transporte no local ficou caótico.

Sandra Polel , 52 anos, estava indo para casa quando recebeu o aviso. "O locutor disse que teve que parar para resgatar alguns gatos", disse Polel. "Eu não me importo. Eu queria chegar em casa, mas eu também queria os gatinhos seguros".


Gatinhos invadem trilhos e provocam atrasos de duas horas no metrô de NY

O serviço local foi retomado às 12h45 locais e por completo por volta das 13h09 locais, mas os gatinhos ainda estavam amontoados debaixo do terceiro trilho ao longo da pista do meio. Tripulações foram instruídas a "avançar com a área com cautela".

Após horas de tentativas, os felinos foram resgatados próximos da igreja AVE, colocados em caixas e levados ao Brooklyn Animal Care Shelter em Linden Blvd. Os policiais ainda colocaram os nomes de Arthur e August nos felinos.

Fonte: G1