Hipopótamo esperto foge de zoo e faz passeio

Hipopótamo esperto foge de zoo e faz passeio

Bicho aproveitou enchente pesada no sudeste da Europa para escapar

O zoo de Podgorica, capital de Montenegro, país na região dos Balcãs, no sudeste da Europa, foi atingido por fortes chuvas na segunda (11). Resultado: enchentes e ruas alagadas, além de muita neve. O parque ficou inundado ? e o único ser que gostou do dilúvio foi Nikica, um hipopótamo de 9 anos e 2 t, que aproveitou o aguaceiro para fugir da sua jaula destruída.

Com muita habilidade e confiança, o bichão foi parar no vilarejo de Plavnica, a 1,3 km da capital. Nikica apareceu nas ruas do lugar, dando um passeio. Muitos moradores saíram correndo quando ele tentou entrar em algumas casas. Outros tentaram fazer amizade com ele ? sem sucesso, porque o animal se esquivava. Queria sossego.

- Ele foi visto estava numa fazenda comendo com as vacas, contou Nikola Radovic, dono do zoo, que colocou uma equipe de buscas para recapturar o hipopótamo.

Pejovic garantiu que Nikita é manso e que não havia motivo para os moradores de Plavnica entrarem em pânico.

Mas Nikita ficou com saudade do zoo e retornou de seu tour pelo sudeste da Europa. Está em paz, curtindo um descando na sua jaula confortável em Podgorica, longe dos moradores assustados.

Fonte: R7, www.r7.com