Homem faz escultura de múmia feita com comida de fast-food

Homem faz escultura de múmia feita com comida de fast-food

Ben Campbell gastou quase R$ 400 reais em comida do McDonalds e moldou uma escultura em forma múmia

Existem jeitos e jeitos de se brincar com comida. Tem gente que curte fazer vulcões com arroz branco e, depois, fazê-los entrar em atividade enchendo-os com feijão. Outras pessoas preferem botar ervilhas na beirada da mesa e dar petelecos na direção de transeuntes incautos.

Seja qual for a sua praia, ela deve ser bem diferente daquela que o americano Ben Campbell frequenta. O cara gastou quase R$ 400 reais em comida do McDonalds e, ao invés de comer, moldou uma escultura em forma de um cadáver mumificado.

Ele é um artista e, ao contrário das pessoas normais, artistas, quando brincam com comida, querem dizer alguma coisa. No caso de Ben Campbell, o que ele quer mostrar é que todo esse rango de fast-food é estranhamente resistente ao efeito do tempo e, por incrível que pareça, demora uma cara até apodrecer.

- Tudo faz sentido. Os egípcios estava obcecados em alcançar a imortalidade. Dá pra ver isso fácil nos processos de mumificação e na construção das pirâmides. É igual o que acontece hoje. A sociedade atual também busca perpetuação através de seus próprios costumes, seja alcançando o status de celebridade ou construindo corporações milionárias.

Fonte: R7, www.r7.com