Homem procurado há 7 anos no Reino Unido é preso após vencer concurso

Em 2006, Condron foi condenado por roubo e furto a uma loja de DVDs

Um homem procurado há sete anos pela polícia foi preso depois de ganhar uma competição de casamento em um jornal da cidade de Cardiff, no País de Gales. Vincent Condron, de 36 anos, apareceu com sua noiva em destaque na publicação e foi reconhecido por um policial.

Em 2006, Condron foi condenado por roubo e furto a uma loja de DVDs. A princípio, ele teria penas leves, mas como não compareceu às

audiências marcadas pela Justiça, viu sua situação se agravar.


Homem procurado há 7 anos no Reino Unido é preso após vencer concurso de casamento

No ano seguinte, novas audiências foram marcadas, mas Condron faltou a todas e fugiu da cidade. Ele passou, então, a ser procurado pelas autoridades.

De volta a Cardiff sete anos depois, Condron está com uma vida totalmente nova. Segundo seu advogado de defesa, David Leathley, Condron, que era viciado em heroína, está livre do problema e atualmente estuda medicina holística.

- Ele teve que fugir para a Irlanda para se livrar do vício. Foi a todas as sessões e hoje está limpo. Ele sabia que em Cardiff não poderia vencer o vício das drogas, e também tinha acumulado dívidas com traficantes. O Condron vê seu futuro na medicina holística.

O juiz, porém, determinou que Condron fosse preso por pelo menos 28 dias pelo roubo de DVDs. De qualquer forma, como já está detido há cerca de duas semanas, em breve o antigo fugitivo estará livre, e desta vez terá que conseguir comparecer às audiências, ou terá que desaparecer novamente.

Fonte: Extra