Homem recupera carro 42 anos após veículo ter sido roubado

Homem recupera carro 42 anos após veículo ter sido roubado

Veículo foi roubado em 1970, na Filadélfia (EUA)

Um homem que teve seu carro esportivo roubado há 42 anos recuperou o veículo ao encontra-lo no site de compras on-line eBay, informaram as autoridades neste domingo (15).

Robert Russell disse aos policiais de Los Angeles que ele nunca tinha desistido de procurar pelo seu Austin Healy de 1967, depois de ele ter sido roubado na Filadélfia em 1970.

Recentemente, Russell viu no eBay o que pensou ser seu carro e decidiu chegar o número de identificação disponibilizado no site com a documentação do veículo. Assim, ele descobriu que o automóvel sendo vendido era sim o seu, diz o comunicado divulgado pela polícia de Los Angeles.

Russell, que atualmente mora no Texas, entrou em contato com os policiais em maio e o detective Carlos Ortega rastreou o veículo, encontrando-o em Los Angeles.

?Ortega localizou o carro roubado na concessionária listada no anúncio feito no eBay e confirmou que o veículo era o mesmo que havia sido roubado em 1970?, informou a polícia de Los Angeles.

Depois de trabalhar em conjunto com a polícia da Filadélfia para resolver os problemas de identificação do veículo, o detetive disse que Russell poderia resgatar seu carro. ?Ele continuou a busca por seu carro, não por valor monetário, e sim por valor sentimental?, disseram os policiais.

Após recuperar seu veículo, o dono trouxe o carro esportivo para o Texas. O veículo, comprado por US$ 3.000 na época, agora vale US$ 23.000.

Fonte: G1