Homem se pinta de azul e adota idioma usado no filme

Homem se pinta de azul e adota idioma usado no filme

Richard Littauer prefere ser chamado deTaronyu.

O escocês Richard Littauer se considera o fã número um do filme "Avatar", do diretor James Cameron. A paixão do estudantde de Liguística pela história de ficção científica é tanta que ele resolveu se transformar em um avatar.

Littauer tem circulado por Edimburgo pintado de azul e falando um idioma nada comum na Escócia, mas muito familiar na megaprodução de Hollywood, o Na"vi. O estudante também prefere ser chamado de Taronyu, nome que adotou desde que assistiu ao filme pela 17ª vez.

"Quando vi o trailer de "Avatar", sabia que aquele filme ia tomar conta da minha vida", contou Richard Littauer ao tabloide inglês "The Sun".

O estudante ficou fascinado com o idioma usado no filme e, desde que assistiu ao longa-metragem pela primeira vez, começou a estudar a língua e a praticá-la.

Taronyu só lamenta não ter uma namorada. Ele diz que está difícil arrumar alguém que seja azul e saiba falar o Na"vi.

O "The Sun" saiu pelas ruas de Edimburgo com o "avatar escocês" e colheu alguns depoimentos. O músico Robert MacDonald confundiu o estudante com o ator Mel Gigson no filme "Coração Valente".

Já a brasileira Anna Paula Vital afirmou que, mesmo pintado de azul, Richard Littauer é um homem atraente. "Ele parece muito real e atraente. O fato de estar pintado de azul não me incomoda", comentou a carioca.



Fonte: g1, www.g1.com.br