Para não ser incomodado, Homem usa bloqueador de sinal de celular

Segundo o funcionário da linha do ônibus, além do sinal telefônico, o dispositivo também prejudicou GPS, Wi-Fi e rádios policiais no trajeto

Um homem pode ser detido por utilizar um bloqueador de sinal portátil na Filadélfia, Estados Unidos. Passageiro habitual de uma linha ônibus local, Eric ? como foi identificado ? teria recorrido ao dispositivo eletrônico por se irritar com a falta de educação de outros passageiros do coletivo, que constantemente conversavam ao celular durante o trajeto.


Homem usa bloqueador de sinal de celular para não ser incomodado

O ato cometido por Eric é considerado crime. Identificado por um funcionário da rede de transportes, o rapaz pode ser condenado a pagar multa de US$ 16 mil, cerca de R$ 28 mil, e a passar um tempo ainda não especificado na cadeia.

Segundo o funcionário da linha do ônibus, além do sinal telefônico, o dispositivo também prejudicou GPS, Wi-Fi e rádios policiais no trajeto. ?Ele foi flagrado segurando um aparelho que parece um walkie-talkie com uma antena bem fina. Eu comecei a observá-lo e toda vez que alguém começava a falar no telefone, ele apertava um botão no aparelho?, explicou o empregado da NBC10.

O próprio Eric admitiu a infração, mas alegou que não há nenhuma especificação na lei para o caso de bloquear sinais de telefones celulares. Segundo ele, sua atitude foi aceitável e ele ?fez justiça com as próprias mãos?.

Fonte: Tech Tudo