Hotel faz proibição do uso de palitos de dente

Hotel faz proibição do uso de palitos de dente

Facas afiadas, panelas com água fervendo e chapas quentes ainda são permitidas

John Freeman e sua mulher Jan jantavam em um restaurante no hotel Macdonald Portal, em Tarporley, na Inglaterra, quando um pedaço de carne ficou preso entre os dentes do homem.

As regras da etiqueta dizem que é falta de educação palitar os dentes em um local público. Freeman mandou esse tipo de polidez às favas e pediu um palito ao garçom.

No entanto, o pobre funcionário disse ao inglês que hotel não tinha palitos de dente, pois eles seria uma ameaça à saúde dos clientes e à segurança do restaurante.

Indignado, Freeman foi conversar com a gerente do estabelecimento. Constrangido, a moça deu a mesma explicação ao cliente.

- Ela disse que era uma ordem vinda da direção do hotel. Aparentemente, palitos de dente são perigosos demais. Parece que existe até uma lei sobre isso.

No entanto, o porta-voz da Secretaria de Saúde disse que não existe regra nenhuma sobre o assunto.

- Isso é uma das coisas mais ridículas que eu já ouvi. Palitos de dente não oferecem riscos.

Pelo jeito, a regra é apenas uma paranoia do hotel, que proíbe palitos de dente, mas deixa os clientes usarem facas afiadas e garfos pontiagudos. Para resolver a situação, era só fornecer fio dental. Ou será que eles alegariam que alguém poderia se enforcar?

De qualquer maneira, o hotel não quis se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: R7, www.r7.com