Idosa chinesa acorda de coma e começa a falar inglês fluente

Tao Hou, médico responsável pelo caso disse que é possível que a idosa volte a falar sua língua nativa. "Eu não me lembro de atender um caso assim antes.

Após duas semanas em coma, uma idosa chinesa, de 94 anos, acordou falando somente em inglês e sem falar uma palavra da sua língua nativa, que disse ter esquecido após ter sofrido um acidente vascular cerebral. Quando despertou do coma, Liu Jieyu perguntou, em inglês fluente, "Onde eu estou? O que está acontecendo?".  Os médicos que atendiam a paciente perceberam que a idosa, que é professora aposentada de inglês há mais de 30 anos, havia perdido sua capacidade de falar chinês completamente.

Tao Hou, médico responsável pelo caso disse que  é possível que a idosa volte a falar sua língua nativa. "Eu não me lembro de atender um caso assim antes. Mas acreditamos que, aos poucos, ela recupere sua capacidade de falar em sua língua nativa. Supomos que a área cerebral responsável por essa habilidade foi danificada, mas as células podem se reparar; esperamos ver, pelo menos, alguma melhora", disse.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: iBahia