Idosa é detida após agredir com bengala amigo gay de filho

Idosa é detida após agredir com bengala amigo gay de filho

Ela estaria revoltada com decisão do filho de ir morar com o vizinho.

Uma mulher de 71 anos de Fort Worth, no estado norte-americano do Texas, é acusada de crime de ódio após ter atacado com uma bengala um amigo do filho por acreditar que ele é gay e tem Aids.

Wanda Derby, de 71 anos, atacou Lloyd Guerrero, de 25, uma semana depois que o filho dela mudou-se para viver com o rapaz numa casa vizinha. Segundo a polícia de Richard Hills, a idosa estaria com raiva da decisão do filho.

Derby teria não apenas batido em Guerrero, mas também tentado enforcar o jovem pressionando a bengala contra a garganta dele.

Ela foi acusada de crime com arma mortal, com agravante de crime de ódio e lesão corporal. Segundo o jornal local ?The Fort Worth Star-Telegram?, Derby foi levada a uma delegacia, onde pagou a fiança de US$ 11,5 mil (cerca de R$ 21 mil) e foi liberada em seguida.

Guerrero, que mora ao lado da idosa e segundo uma emissora de TV local é ator e abertamente gay, disse que o ataque ocorreu após vários dias de tensão com a vizinha. ?Parecia uma cena de um programa de TV. E, vou dizer, ela bate realmente forte?, disse à afiliada da NBC.

A mãe do jovem, que presenciou o ataque, também teria sido agredida no rosto.

Segundo jornais locais, Derby chamou Guerrero várias vezes de ?veado? quando falava com os policiais e disse que o rapaz tinha Aids e que passaria para o filho dela. O rapaz ficou com hematomas pelo corpo e no pescoço.

Em seu perfil no Facebook, a mulher publicou comentários que sugerem uma relação entre o filho e o vizinho. ?Meu filho Steven não é mais meu filho?, postou. ?Ele se juntou com os vizinhos idiotas e acha que eles vão tomar conta dele. Ele nunca mais terá nada de mim ou do pai dele. Nós lavamos nossas mãos sobre ele?, desabafou em outro post.

Fonte: G1