Idosa fica 9 semanas com dentadura na garganta após 4 idas ao médico

Idosa fica 9 semanas com dentadura na garganta após 4 idas ao médico

Prótese só foi descoberta após a quinta visita ao hospital. Médicos não acreditavam que britânica tivesse engolido dentadura

A aposentada britânica Nermin Keating, de 75 anos, permaneceu nove semanas com a dentadura presa na garganta depois de passar quatro vezes por atendimento médico, sem que a prótese fosse descoberta, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

Umit Maddock, 46 de anos, que mora em Braintree, Essex, no Reino Unido, acredita que foi um "milagre" não ter acontecido nada de grave com sua mãe.

Nermin "perdeu" a dentadura em novembro de 2012. Na época, a filha levou a mãe ao hospital St. Michael, mas os médicos afirmaram que era impossível que ela tivesse engolido a prótese. Como ela estava com uma infecção pulmonar, os médicos prescreveram antibióticos.

Nas nove semanas seguintes, a idosa continuou a apresentar problemas, especialmente quando estava comendo. Ela foi levada outras três vezes ao hospital, entre 13 de novembro e 3 de dezembro, mas nada foi encontrado pelos médicos.

Apenas na quinta ida ao hospital, o médico Noel Pereirafinally identificou o problema.

Fonte: G1